Você está visualizando atualmente Mensagem de D. Paulo Hakimian para comunidade Armênia  Católica do Brasil

Mensagem de D. Paulo Hakimian para comunidade Armênia Católica do Brasil

Mensagem de D. Paulo Hakimian

Muito estimado Padre Antonio Francisco Lelo, pároco de nossa Comunidade Armênia Católica de São Paulo,

Muito querida Comunidade Armênia Católica de São Paulo,

A Paz e a Bênção do nosso Senhor Jesus Cristo estejam com todos vocês!

Estamos vivendo dias de dor e de angústia. O mundo inteiro sofre por causa da Pandemia. Sofremos pelas pessoas conhecidas e pelos entes queridos de nossa família que se encontram doentes ou mesmo que já partiram para a Casa de nosso Pai Celeste.

 Mas também a Nação Armênia e todo o povo armênio no mundo estão tristes. Novamente, o Azerbaijão está em conflito com os armênios. O governo turco insiste em se intrometer e apoiar o governo islâmico do Azerbaijão. Uma situação de divisão territorial converte-se em grave questão política, resultando na morte de muitos inocentes, de ambas as partes.

Não é a primeira vez que o povo armênio passa por essa situação. Muitos de nós somos filhos ou netos daqueles que foram martirizados em 1915 por serem armênios e cristãos.  Os interesses de muitas nações fazem ouvidos surdos àquele genocídio. Até hoje, mais de 105 anos passados, ainda estamos clamando por justiça.

A Armênia existe! É uma república livre e independente! Cada armênio tem a obrigação moral de apoiar a nossa querida Pátria Mãe. Podemos ajudar com a força espiritual de nossas orações, e também com a ajuda econômica, destinada aos muitos jovens que oferecem a vida para defender a nossa Nação.

Deus nunca abandonou o seu Primeiro Povo Cristão, e estamos seguros de que Ele estará sempre salvando a nossa Terra e a nossa Nação.

Sejamos Armênios e cristãos proativos, e não passivos. A nossa Terra clama por Paz e Justiça. São Paulo nos anima com suas palavras: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8,31).

Auguro uma Santa Eucaristia e um bom domingo a todos!

Dom Paulo Hakimian

Exarca Apostólico Armênio da América Latina

Stepanagerd,após os ataques do Azerbaijão