Você está visualizando atualmente Nota de Falecimento

Nota de Falecimento

Dados biográficos

Rosa Maria Megdessian nasceu em Ferraz de Vasconcelos SP aos 15/11/1953 numa família de quatro irmãos.

Ir. Rosinha era muito criativa e vivaz: tudo nela exprimia vida, comunicação, amor à natureza, às flores, às plantas… De tudo tirava inspiração para comunicar, com as novas linguagens, a beleza da fé.

Entrou para a Congregação, aos 11 de janeiro de 1969. Fez os primeiros votos aos 25/01/1975. Como jovem religiosa teve a possibilidade de concluir o curso de teologia e catequética e atuava na Editora no âmbito catequético.

Professou os votos perpétuos em 25/01/1980. Trabalhou nas comunidades Paulinas em várias regiões do Brasil.

Desenvolveu habilidade técnica, adquirindo capacidade de produzir vídeos, programas televisivos e radiofônicos, especialmente no âmbito da internet. Continuava se atualizando nas novas tecnologias se antecipando ao desenvolvimento tecnológico para acompanhar com os novos tempos o anúncio da Palavra.

Apaixonadamente, compartilhava o próprio conhecimento, sempre atualizado, no campo informático e digital. Foi responsável, por diversos anos, do programa de rádio “Nos passos de Paulo” na rádio 9 de Julho e oferecia com competência a cobertura técnica da Web Rádio Paulinas.

As flores e as plantas que sempre a circundavam, estimulavam a sua criatividade e alimentavam seu empenho, deveras incansável. Transmitia vitalidade e também na comunidade era uma presença ativa, compreensiva, preocupada pelo bem-estar das irmãs, especialmente daquelas que tinham maior necessidade de atenções e cuidados.

Em agosto de 2020, foi diagnosticado um tumor no ovário já com metástase. Suportou com valentia e fé esses quase dois anos de calvário e de luta, contou com o cuidado incansável de suas irmãs religiosas, não lhe faltando o afeto, a compreensão e as orações da comunidade. Aos 22/05/2022, deixamos Ir. Rosinha nos braços do Pai, no reino da luz e da paz.