Você está visualizando atualmente Catequese na em nossa Paróquia

Catequese na em nossa Paróquia

Celebração de abertura da catequese

Durante a missa dominical (06/05), as crianças: Beatriz Chadarevian, Lucas Hadikian Rocha, Giovanna Montelione Markarian e os irmãos, Fernando e Gabriel Celane Kirikian Febrônio Fregolente foram apresentados à comunidade para completarem o caminho da iniciação cristã. Eles querem participar plenamente da comunidade tomando seu lugar na mesa eucarística.

Os encontros acontecem sob a orientação do P. Antonio e da catequista Zazá. Os pais participam tanto quanto os filhos, com a responsabilidade de realizarem dois encontros mensais em casa com a leitura e reflexão da Palavra de Deus que posteriormente, serão comentados com todo o grupo. Vamos levar a sério, a afirmação da Igreja: “os pais são os primeiros catequistas”.

Na missa dominical, as crianças foram novamente assinaladas com a cruz por seus pais, renovando o propósito que aconteceu com a assinalação do santo óleo do crisma no dia do batismo. Como sinal externo, receberam a cruz armênia e também, lhes foi entregue o Novo Testamento para ser estudado na catequese e celebrado na solene liturgia da Palavra que acontece todo domingo.