Você está visualizando atualmente Festa do Padroeiro São Gregório Iluminador

Festa do Padroeiro São Gregório Iluminador

Comunidade armênia católica celebra seu padroeiro, São Gregório Iluminador

As festividades acontecem neste Domingo,10, no bairro da Luz, em São Paulo

Católicos armênios de São Paulo realizam neste domingo,10 de junho, a festa de São Gregório Iluminador, padroeiro da Comunidade armênia católica e apóstolo da Armênia.

As festividades acontecem na Catedral Armênia Católica, na Av. Tiradentes, 718, Luz, em São Paulo.

Haverá Missa cantada, às 10h, presidida por Dom Vartan Waldir Boghossian, bispo de todos os armênios católicos da América Latina, com a participação do administrador paroquial, Pe. Antonio Francisco Lelo, além do arcipreste Pablo Hakimian, da eparquia de Buenos Aires e do Pe. Petros Petrosyan, organizador dos armênios católicos da Rússia.

“É uma oportunidade de nos convertermos mais a este Cristo a que São Gregório nos levou, e nos tornou o primeiro povo cristão da história”, afirma Dom Vartan.

Após a celebração, haverá quermesse no pátio da igreja com barracas de comidas típicas, apresentações culturais, bazar e sorteio de prêmios. Entre os deliciosos pratos servidos, destacam-se o churrasco, a kafta e os doces orientais.

O Grupo de Danças Típicas Armênias “Kilikia” filiado ao Hamazkayin de São Paulo, será a grande atração cultural.

Sobre a Igreja Armênia Católica

A Armênia é considerada a primeira nação do mundo a ter adotado o cristianismo como religião de Estado no início do século IV. Gregório, o Iluminador é o Padroeiro, tendo sido ele que converteu o país em 301, durante o reino de Tiridate III. A Igreja Católica Armênia é uma entre as 15 Igrejas orientais em plena comunhão com a Igreja Católica Apostólica Romana. Atualmente a Igreja Armênia Católica, tem cerca de 740 mil fiéis no mundo. No Brasil vivem aproximadamente 7 mil católicos armênios.

Serviço:

Festa de São Gregório Iluminador

Horário: 10h30 às 19h

Local: Catedral São Gregório Iluminador

Endereço: Avenida Tiradentes, 718, Luz, São Paulo.

Estacionamento: Rua Dr. Rodrigo de Barros, 180 – Grátis.

Informações: (11) 3227-6703

*Ingressos: R$ 15,00

Informações à imprensa:

Sidinei Fernandes – (11) 9 9615 6514 (WatsApp)