A comunidade armênia católica da Argentina se reuniu aos 11/11 para expressar seus sentimentos diante do Senhor na despedida de seu bispo, pastor e guia espiritual.
Inicialmente, os padres ucranianos, de rito bizantino, rezaram o responso. À noite, teve lugar a primeira parte da oração dos falecidos presidida por D. Michael Mouradian, bispo armênio dos Estados Unidos e Canadá e representante de sua beatitude, D. Rafael Bedrós XXI.
O velório foi encerrado com a celebração da Santa missa com a igreja inteiramente tomada pelos fiéis do movimento catecumenal, do qual D. Paulo era membro e incentivador.
Na terça-feira, às 11h, teve início a celebração da missa armênia e a celebração completa do hoki hankisd para bispo, neste momento, os párocos dos três países: Uruguai – P. Genaro Lussararian, Argentina – P.
Sebastião Gomidás e Brasil – P. Antônio Francisco Lelo expressaram sua gratidão e sentimentos em nome de suas comunidades.
D. Vartan V. Boghossian se desdobrou para coordenar as celebrações tomadas pelo afeto, pela esperança e pelo luto.
O seminarista Mário Nakashian Filho esteve presente e foi acompanhado de seu reitor do Colégio de Roma, o P. Khatchik Kouyoumjian.
Compareceram inúmeras autoridades religiosas, dentre elas, o Sr. Núncio Apostólico, o bispo dos fiéis maronitas, o bispo apostólico armênio e o bispo da Igreja Ucraniana.
D. Paulo, falecido repentinamente, partiu após seis anos de ministério episcopal à frente dos armênios católicos da América Latina.
O Bom Pastor lhe conceda o prêmio dos eleitos. Descanse em paz.