Você está visualizando atualmente 106º Ano do Genocídio

106º Ano do Genocídio

Neste ano de 2021, em plena pandemia de Coronavirus, alguns acontecimentos marcaram a celebração anual deste trágico e inesquecível acontecimento.

No sábado, 24/04/2021, às 11h30, a Igreja Apostólica promoveu o Surp Badarak, Santo Sacrifício que contou com a presença dos representantes das outras três igrejas armênias. Estiveram presentes, da direita para a esquerda: Der Boghos, P. Antônio, D. Nareg, Pr. Roy e Pr. Garo. Estava presente também o Der Yeznig.

No mesmo dia 24/04/2021, às 12h00, a Sra. Cônsul Diruhy Burmaian promoveu a missa no Santuário Nacional de Aparecida transmitida pela TV Aparecida para todo o Brasil, em memória do Genocídio. O Pe. Sebastião Barbosa representou o Exarcado Armênio Católico a pedido de D. Paulo León Hakimian. Na ocasião, leu a mensagem do Exarca cumprimentando os participantes e agradecendo a iniciativa da Sra Cônsul. Também, o maestro da Paróquia, o Sr. José Dalures, cantou o Hair mer no final da missa.

No Domingo, 25/04/2021, a Paróquia S. Gregório celebrou a missa pelos mártires e em seguida, realizou-se o ato em homenagem diante das relíquias deles no Khatchkar.

Também neste Domingo, às 13h30, aconteceu o tradicional ato memorial do Genocídio na praça Armênia com a presença das quatro Igrejas.